A Muda de Cidade aglutina tanto a tecnologia digital quanto a vivencial real em sua metodologia. Por meio de lotes de “Experiências Muda”, os investidores recebem diversos benefícios tanto para garantir o acompanhamento do crescimento das árvores como também a interação real e virtual com os exemplares.

Ao adquirir um lote, a partir de 50 “Experiências Muda”, o projeto Muda de Cidade conecta as espécies mais adequadas para a área demandada, assim como prepara as placas físicas de sinalização com os nomes dos contemplados.

Após o agendamento da data do plantio, o público é convidado a participar da mão-na-massa, porém a sua relação com a árvore não encerra ali.

O projeto contempla uma plataforma de georeferenciamento com um mapa virtual onde trimestralmente uma nova fotografia de cada árvore será atualizada. Também inclui entre os serviços oferecidos, uma vez ao mês a presença de um técnico que irá tirar dúvidas dos contemplados e mesmo na ausência do público, fará a manutenção dos exemplares.

O acompanhamento mensal do técnico e as atualizações das fotografias no site terá duração inicialmente de dois anos, podendo ser renovada em nova negociação futura. Após o período de 24 meses, acreditamos que o vínculo construído com a floresta estará consolidado, não necessitando mais o acompanhamento continuado da equipe da Muda de Cidade.

O site permanecerá online ao menos até 31 de dezembro de 2019, havendo possibilidade de extensão do prazo.